Instituto Pensar - Em encontro com Boulos, Lula discute apoio a Haddad e Alckmin vice

Em encontro com Boulos, Lula discute apoio a Haddad e Alckmin vice

Encontro entre Lula (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Divulgação

Marcado a pedido do ex-presidente, o encontro entre Lula (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) nesta terça-feira (1º) teve como um dos objetivos destravar um dos nós que ainda emperram a entrada definitiva do PSOL na ampla aliança contra Jair Bolsonaro (PL): as eleições ao governo de São Paulo.

Na conversa, Lula buscou convencer Boulos de que a candidatura de Fernando Haddad (PT) é a que tem mais chances de vencer o bolsonarismo no principal colégio eleitoral do país.

Leia também: PSB e PT vão juntos reunir militância e apoiadores pelos estados

Sem Geraldo Alckmin (Sem partido), que deve ser o vice de Lula na disputa presidencial, Haddad lidera as pesquisas de intenções de votos em São Paulo.

Boulos, que mantém sua pré-candidatura, aparece logo atrás do petista nas pesquisas e à frente de Márcio França, do PSB, com quem deve se encontrar no fim de semana.

Além de França, Boulos também deve se reunir com Orlando Silva, presidente do PCdoB no Estado.

Ao Valor, Boulos mostrou predisposição de ampliar a aliança no estado após a conversa com Lula.

"É óbvio que eu busco construir a unidade da esquerda, mas não cabe só a mim fazer isso. Depende dos outros partidos?, disse Boulos. "Neste momento existem duas candidaturas de esquerda, a minha e do [Fernando] Haddad, e uma de centro-esquerda, do Márcio França?, emendou.

Apoio e parceria do PSOL

Nas redes, Lula agradeceu "o apoio e parceria do
@psol50 nos últimos anos e salientei a importância do partido não só na disputa eleitoral, mas no desafio de governar e construir um Brasil mais justo e solidário?.

Boulos ressaltou a importância da conversa com Lula para "colocar os milicianos para fora do Palácio do Planalto?.

Por Plinio Teodoro na Revista Fórum




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: